Seja um tripulante desta viagem fascinante!

Viaje pela história do nascimento do Tatuapé
COMPRAR

SINOPSE

No segundo quartel do século XV, depois de os primeiros colonizadores chegarem ao Porto de São Vicente, o porto dos escravos, a pequena distância dali, no Tumiarú, Martim Afonso oficializaria a fundação da primeira vila do Brasil em 1532. Pouco mais de meio século após ser concretizado esse fato histórico, já se ouviria falar de uma certa paragem do Tatuapé. Ao desembarcarem na Ilha de Gohayó, hoje conhecida como São Vicente, alguns colonos logo se uniriam a João Ramalho que cultivava a amizade dos nativos havia um bom tempo e com eles vivia pelas serras; outros recém-chegados construiriam engenhos de açúcar, se tornariam fazendeiros, num lugar protegido chamado Enguaguassú. Em Paranapiacaba, diante de paisagem deslumbrante, desceremos a Serra do Mar. Aqui começa a nossa viagem.
DEPOIMENTOS DOS LEITORES

Nivaldo F. M.

“Quando a gente vai ao centro da cidade e pensa no tempo antigo, nas vestimentas e vê aquele lugar onde passava um bonde e agora vê tudo modernizado, é possível fazer um resgate e traçar um paralelo. É muito interessante fazer isso, e é o que eu percebi no seu livro.”

Romão

“Gerson parabéns por mais uma grande história que é verdadeira. O bairro do Tatuapé agradece você por tudo.”

Manoel B.

“É raro nos dias de hoje encontrar alguém que louva a terra em que vive. O primeiro dos meus parabéns é este. Ao folhear tua obra que, a partir de hoje é nossa porque fala de um lugar que tanta amamos, impressionei-me com a qualidade da impressão. Mas o que mais me chamou a atenção, de verdade, é sua apresentação – ela inspira profissionalismo e paixão. Meus parabéns. Ficarei no aguardo de sua continuação.”

Rafael F. | Museu da Cidade de SP

“Sucesso neste novo trabalho, desfrutarei com todo o prazer e que eu absorva muito conhecimento sobre o bairro onde moro e trabalho.”

Gilda e Arlete

“Parabéns, sucesso e que venham muitas conquistas após mais um presente que você nos agraciou.”

João P. Filho

“Parabéns pelo seu magnífico trabalho e muito sucesso.”

Auro

“Parabéns pela iniciativa do projeto. Espero que continue trabalhando e trazendo novidades desse nobre bairro.”

Maristela J. C.

“Parabéns pela sua trajetória de busca incessante da história dos lugares e das pessoas, imortalizando de forma mágica momentos passados.”

Fabrício P.

“Acabei de terminar o livro, parabéns pela obra. Foi uma delícia lê-lo. E estou ansioso pela continuação.”

Adilson F.

“Ao amigo Gerson muita luz que Nosso Senhor te ilumine.”

Regina

“Parabéns pelo lançamento deste livro sobre o querido bairro do Tatuapé, que tenho certeza, será um sucesso.”

Vilma G.

“Memórias do Tatuapé é uma revisão mais detalhada da fundação de Sao Paulo, zona leste, fundação de Santos, São Vicente, Santa Casa de Misericórdia de Santos que foi o primeiro hospital do Brasil. É um livro muito interessante para quem se dedica a descoberta de nossas origens, nossos ancestrais, a união de índios com europeus. É uma leitura simples, agradável, que você só vai saber adquirindo o livro.”

CONHEÇA EM DETALHES COMO NASCEU O TATUAPÉ

Encontre os primeiros degredados que fundaram o Porto dos Escravos em Santos.

Se aventure com os padres e colonizadores na íngreme serra, entre o mar e o planalto.

Conheça a história que os envolveu com os nativos que deram nome ao bairro paulista.

SE QUISER MAIS DETALHES DEIXE O SEU CONTATO.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ !