ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS SOBRE O LIVRO
CONHEÇA O AUTOR
Gerson Soares
Ao longo da carreira que começou aos 19 anos no jornal Diário Comércio e Indústria em São Paulo, desenvolve trabalhos no jornalismo e também como Memorialista, Gostwriter, Designer gráfico, Fotógrafo, Assessor de Imprensa e Publicitário.
Como jornalista, entre outros trabalhos, tenho vários artigos e reportagens especiais publicados no site Alô Tatuapé e recentemente no jornal Metro no que se refere a doação de órgãos.
Dentre essas reportagens, uma que mudou a paisagem do bairro do Tatuapé: a construção da ponte estaiada. Foram meses e meses de um trabalho exaustivo, até que a Prefeitura da Cidade de São Paulo abriu licitação para a construção e instalação do Complexo Viário Padre Adelino, assim chamado por mim desde a primeira reportagem. Até então o nome não existia.
Outra reportagem especial da qual me orgulho é Brasil – Japão: 100 anos de gratidão, elaborada durante a visita do príncipe Naruhito ao nosso país. O filho do Imperador Akihito que também nos visitou, veio em nome do império para comemorar os 100 anos da história entre o Brasil e o Japão e as imagens que vemos foram feitas por mim no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. Um trabalho que levou três meses aproximadamente para ser concluído.
A falta de remédios de alto custo em nosso país, traz insegurança e medo àqueles que mais necessitam. Este tema está ligado ao transplante e doação de órgãos, aos quais me dedico desde 2004. Especialmente a partir de 2014, a falta constante de remédios me levou a um engajamento ainda maior. Nessa data, exatamente no mês de janeiro daquele ano, chegou-se ao ápice do caos. As matérias relacionadas ao tema Remédios de Alto Custo, têm milhares de acessos mensais e o ano de 2018 foi o pior para os pacientes.
ACESSE AS REPORTAGENS ESPECIAIS PUBLICADAS PELO JORNALISTA